Mais de 7 anos de experiência com clientes em todo o Brasil!
Blog

Microsoft confirma aquisição do GitHub: pontos de vista de desenvolvedores

21/07/2018
Microsoft confirma aquisição do GitHub: pontos de vista de desenvolvedores

Agora que recebemos a confirmação da aquisição do GitHub pela Microsoft, reunimos algumas visualizações de desenvolvedores na Web.

 

O GitHub é muito popular na comunidade de desenvolvedores, mas o mesmo não pode ser dito para a Microsoft. A empresa continua dividida; com muitos sendo fãs , ou acreditando que é veneno para tudo o que toca.

 

Olhando para o declínio da popularidade de algumas das aquisições anteriores da Microsoft de grandes empresas - como Skype, Nokia e Wunderlist - não é difícil perceber por que algumas têm tais preocupações.

 

Desde que os rumores da aquisição começaram a circular, GitHub alternativa GitLab tem visto um enorme pico em desenvolvedores usando sua ferramenta de importação. Isto sugere que muitos estão saltando navio.

 

Mas alguns acreditam que (potencialmente NSFW)  é tanto arrogante quanto a campanha #DeleteFacebook , que seguiu a controvérsia entre o Facebook e Cambridge Analytica.

 

Poucos daqueles que odeiam a Microsoft fornecem razões recentes. Sob a supervisão do CEO Satya Nadella, muitos elogiaram os esforços da empresa ultimamente - especialmente no que diz respeito ao código aberto.

 

Na verdade, de 1,5 milhão de organizações no GitHub, a Microsoft tem o maior número de contribuintes em seus repositórios - por isso, tem interesse em mantê-lo bem-sucedido

 

A Microsoft confirmou os rumores em um post publicado nesta segunda-feira , acrescentando que o GitHub será liderado por Nat Friedman, CEO e fundador da Xamarin. Nadella escreveu que a Microsoft estará "comprometida em ser administradores da comunidade GitHub, que manterá seu etos desenvolvedor, operará de forma independente e continuará sendo uma plataforma aberta".

Sem dúvida, os desenvolvedores continuarão tendo opiniões fortes sobre essa controversa aquisição. Somente o tempo dirá se foi bom ou ruim para o GitHub e seus usuários.

Quais são seus pensamentos sobre a aquisição do GitHub pela Microsoft? Deixe-nos saber nos comentários.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..