Mais de 7 anos de experiência com clientes em todo o Brasil!
Blog

Criando um design de email responsivo

21/07/2018
Criando um design de email responsivo

O uso de email móvel está aumentando, com cerca de 50% do email sendo aberto em um dispositivo móvel . A maioria dos e-mails para dispositivos móveis é aberta no iPhone, com o Android e o iPad permanecendo relativamente iguais.

 

É crucial que os profissionais de marketing entendam essa mudança e se adaptem de acordo. Por quê? Porque mesmo que você escreva um e-mail perfeito com belas imagens e uma cópia perfeita, isso não significa que ele será lido. Uma pesquisa conduzida pela BlueHornet perguntou aos usuários o que eles fariam se um e-mail móvel não parecesse bom. 80,3% disseram que o excluiriam e 30,2% disseram que cancelariam a inscrição.

 

Se o seu email não parece bom, as pessoas irão apagá-lo. Todo e-mail enviado precisa ser perfeito, independentemente do dispositivo.

 

Então, como você envia o mesmo e-mail para todos na sua lista de assinantes e garante que ele seja bem formatado?

 

Usando práticas de design responsivo.

Um e-mail "responsivo" (ou site) significa que ele fornece um design ideal em todos os dispositivos. Ele "responde" ao dispositivo que está sendo usado. Ao visualizar em dispositivos móveis, um website responsivo bem projetado garante que o usuário não precise beliscar e aplicar zoom. Um site responsivo é um site utilizável.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..