Isso é o que faz dos anúncios o melhor investimento para o seu negócio

Você já deve ter escutado por aí - quem sabe até lido aqui no blog - sobre a importância que as tecnologias e mídias digitais tem para o negócio. Qualquer empresa que queira crescer hoje deve ficar atenta às novidades e ferramentas que as plataformas e redes sociais entregam. Se você quer aumentar a sua visibilidade, se tornar um anunciante é uma boa forma de começar.

O tráfego pago é uma alternativa muito utilizada por empresas para gerar valor para a marca. A grande vantagem é a possibilidade de alcançar um público segmentado, aumentando o engajamento e as chances de venda do produto ou serviço.

Hoje, as principais plataformas para anúncios são o Google Ads, Facebook Ads e Instagram, mas não para por aí. Quase todas as redes sociais possuem suas próprias ferramentas de anúncios pagos, incluindo Youtube, Pinterest, Twitter, Spotify, LinkedIn e, um dos mais recentes, o Tik Tok.

Existe um padrão para a criação de anúncios dentro dessas redes sociais ou buscadores. Cada um possui sua própria central de anúncios, onde é possível definir detalhes como duração, detalhes do público e investimento total para a campanha.

 

Benefícios dos anúncios para o seu negócio

Estar dentro das redes sociais é uma grande vantagem, mas não é o único benefício que os anúncios podem oferecer para o seu negócio.

Confira nossa seleção dos maiores benefícios dos anúncios para o reconhecimento e crescimento da sua marca.

 

Permita que o público certo encontre você

Se você já sabe qual é o perfil do seu consumidor ideal, o seu público alvo, pode usar os anúncios para alcançá-los com mais facilidade. E não ache que são apenas as características básicas, como gênero e idade, que importa nessa hora. Você pode selecionar dados mais profundos sobre seu público, como localização, interesses, setor de atuação, qual o grau de educação, entre outras informações.

Quanto mais detalhado forem os dados sobre o público, maior a assertividade e o retorno dos seus anúncios.

 

Diversidade de formatos

O seu anúncio não precisa se limitar apenas a um formato. Conforme as mídias e o próprio gosto do público se diversificam, o mercado publicitário ganha espaço para outros formatos de anúncios.

Se o seu público gosta de ver mais vídeos, você pode explorar o Youtube ou Reels do Instagram. O cliente costuma procurar o produto direto no Google? Anúncios em texto com Google Ads podem ser a melhor alternativa.

Existem muitas formas de criar uma boa comunicação para anúncios, mas não esqueça que o foco é sempre o cliente. Será que uma imagem estática com texto vai chamar atenção? E um vídeo com introdução longa, meu público vai achar criativo ou entediante? Use a diversidade de anúncios a seu favor, mas não esqueça que deve ser relevante.

 

Seja o destaque

Essa é a oportunidade para sair à frente da concorrência. Muitas empresas e lojas físicas têm apostado apenas nas mídias tradicionais, como a criação de banners, flyers, outdoors e outros materiais publicitários. Não que esses materiais não tenham mais efeito, mas o custo x benefícios podem não ser tão vantajosos, mas nós vamos falar um pouco mais sobre esse tema no próximo tópico.

Os brasileiros estão consumindo cada vez mais produtos e serviços online. De acordo com o TIC Domicílios (2019), pelo menos 74% dos brasileiros já possuem acesso à internet e a tendência é que o consumo em e-commerce aumente cada vez mais.

Aproveite os anúncios para gerar engajamento, aumentar o volume de vendas e se destacar da concorrência.

 

Resultados em tempo real

Esperar meses para poder mensurar os resultados de campanhas é coisa do passado. Cada central de anúncios também disponibiliza seu próprio dashboard com resultados da campanha, conhecidos como analytics.

Alguns dos resultados que podemos ver no analytics, por exemplo, são quantas curtidas e visualizações conseguimos após a promoção, quantas pessoas clicaram, quantos compraram e muito mais.

 

Seus anúncios, suas regras!

Como mencionamos antes, custo versus benefício do anúncio online é melhor que do tráfego orgânico ou das mídias tradicionais.

No caso das mídias tradicionais, pagamos um valor alto para criar material criativo, como flyers, revistas, outdoors, entre outros. A má notícia é que nem sempre o retorno financeiro está a altura, já que o material pode ser ignorado, descartado ou até ter um prazo de validade curto, como acontece em criativos para festas e eventos.

Já no tráfego orgânico, deixamos que as coisas aconteçam naturalmente. Esperamos que o cliente conheça a marca, siga e interaja por conta própria, o que nem sempre é uma boa jogada. Sem uma boa estratégia de marketing, é pouco provável que o cliente te note, e todas as suas iniciativas podem ser em vão.

O tráfego pago é uma forma de impulsionar o alcance e atingir novos consumidores. Além disso, todo o investimento pode ser adaptado a sua necessidade, seu objetivo e orçamento disponível no momento. No Instagram, por exemplo, é possível promover posts a partir de R$6,00 por dia, o custo ideal para promover um negócio local.

Você também pode definir a duração da campanha e os horários, uma função que pode ser usada por restaurantes, por exemplo, que possuem uma promoção em dias e horários específicos. São muitas as possibilidades, mas pode ter certeza que o resultado vem!

 

Interrompa quando quiser

“Ai, subi a campanha errada, socorro!” Fica tranquilo, pois os anúncios online podem ser interrompidos a qualquer momento, com alguns cliques e sem custos adicionais. É só corrigir os erros, subir a campanha novamente e está tudo certo.

Não é só em caso de erros que essa função pode ajudar. Pode acontecer do anúncio não dar o retorno esperado, o produto ofertado pode ter esgotado ou a campanha teve que ser pausada por força maior. Pausar o anúncio pode ser o mais sensato no momento.

 

Concluindo o assunto…

Se lançar no marketing digital realmente traz grandes vantagens. Estar abertos às novidades pode trazer bons resultados para a sua marca, acelerar vendas, queimas de estoques, divulgação de produtos ou serviços, e muito mais.

Ainda não sabe por onde começar? Essa é uma das vantagens de contratar uma agência de marketing, pois você terá o apoio necessário de profissionais especializados para gerar tráfego, criar conteúdo, fazer a gestão das redes, entre outras práticas que vão tornar sua marca cada vez mais conhecida.

Não tenha medo de crescer e não deixe o marketing digital para depois. Sua jornada começa aqui, conte com a gente!

 

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