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6 melhores táticas para aumentar visitas no seu site

17/05/2022
6 melhores táticas para aumentar visitas no seu site

O processo de desenvolvimento de um site exige um pouco de paciência, é um projeto que pode se arrastar por algumas semanas até finalmente vermos o resultado. E é claro que, uma vez que a criação do site for finalizada, vamos querer exibi-lo ao mundo, não é? Estamos mais do que acostumados a ver essa felicidade dos clientes após entregar cada projeto.

Mas antes que a sua empolgação seja frustrada, é importante ficar atento a um pequeno detalhe: construir uma audiência leva tempo. Até que seu site comece a dar retorno sozinho, você vai precisar de muita dedicação e foco nele, estudando as melhores estratégias e técnicas de SEO (otimização dos mecanismos de busca) para aplicar no dia a dia.

Calma! Não sofra por antecipação. Apesar desse retorno não cair do céu - o que é normal em tudo aquilo que você fizer na vida -, não quer dizer que não existam boas práticas que podem te ajudar a se aproximar cada vez mais das suas metas.

 

6 estratégias para aumentar engajamento

Existem muitas estratégias para acelerar o seu progresso, e é exatamente isso que eu quero trazer para você neste artigo. Confira a seguir!

 

  1. Divulgue seu novo site

Se você tem algo novo e quer que as pessoas saibam disso, comece fazendo o básico: compartilhe a informação com aqueles que já conhecem ou seguem a sua marca.

Existem algumas formas de fazer isso, como:

  • Usando o WhatsApp: mande uma mensagem simples para a sua lista de contatos, informando que agora pode realizar as comprar ou falar contigo direto pelo site, por exemplo.
  • Post no Facebook ou Instagram: outra forma simples de divulgar é fazendo um post nas redes sociais, talvez com um mockup simples do seu site, só para dar aquele gostinho de “quero mais” e convencer a clicar no link e conhecer o site.
  • Email Marketing: se você já tem uma base de clientes, use o email marketing para informar sobre o novo site e contar as novidades sobre a sua loja.
  • Cartão de Visitas: essa opção é uma boa para quem tem loja física, assim o marketing tradicional pode complementar a comunicação. Você pode criar cartões de visita com seu site, telefone e redes sociais, e enviar o cartão junto com pedidos feitos na loja.

 

  1. Mantenha-se ativo onde o seu público está presente.

Quando falamos de internet, a máxima “se não pode vencer, junte-se a eles” se aplica na maioria dos casos. Não adianta tentar inovar fugindo do que é tendência no mercado digital. Você pode aproveitar a onda para criar conteúdos exclusivos, promover a sua marca e divulgar o seu site.

Explore o melhor de blogs/vlogs, redes sociais, grupos e comunidades alinhadas com os seus serviços e chame a atenção de novos leads, levando-os até o seu site.

A divulgação em comentários também pode despertar o interesse de influenciadores digitais. Quem sabe não surge a oportunidade de uma nova parceria que possa ampliar o seu alcance e aumentar as vendas? O mais importante é não deixar de contribuir com comentários relevantes, aumentar a credibilidade e o tráfego orgânico do seu site.

 

  1. Seja um anunciante

Uma das alternativas mais práticas, eficientes e com retorno muito rápido sobre o investimento é a criação de anúncios pagos.

As ferramentas mais utilizadas pelas empresas hoje são o GoogleAds, Facebook Ads e Instagram Ads. Com elas, você pode criar campanhas para reconhecimento de marca, por exemplo, direcionando o público para o seu site e aumentando as chances de sair alguma venda.

Segundo pesquisas, cerca de 46% das buscas por produtos começam no Google. Já pensou no potencial de venda caso o seu produto apareça no Google Shopping toda vez que alguém pesquisar pela palavra-chave?

Essa também é uma forma de se destacar da concorrência, já que pelo menos 80 milhões de empresas de pequeno e médio porte já anunciam no Facebook. Em 2022 já percebemos um aumento de 14,7% nos investimentos em marketing digital, em comparação ao mesmo período de 2021.

 

  1. Configure seu perfil do Google Meu Negócio

Uma forma de fazer com que a sua empresa seja cada vez mais encontrada por moradores da região e, por consequência, aumentar o engajamento do seu site, é configurando o Google Meu Negócio. Essa é uma ferramenta gratuita e que possibilita que o público encontre a sua empresa direto no Google Maps.

Depois de se cadastrar, você pode divulgar seu site, formas de contato, horários de trabalho, registrar fotos, campanhas promocionais, divulgar catálogos e muito mais!

A melhor parte é que o seu cliente também pode avaliar a sua empresa, ajudando outros usuários e aumentando os resultados do seu site.

 

  1. Crie e publique conteúdo em seu blog

O marketing de conteúdo é uma estratégia que está em alta, e devemos aprender a aproveitar melhor esse recurso para aumentar a autoridade da marca.

Publicar conteúdo de valor em blogs é uma das estratégias mais usadas dentro do SEO, já que aumenta o número de palavras-chaves dentro do seu site, melhorando o retorno em pesquisas do Google. Ou seja, além de alimentar o conteúdo para clientes que já seguem a sua marca, também permite que seu site chegue a novos leads de forma orgânica.

 

  1. Elabore promoções e cupons de desconto

As pessoas estão sempre em busca de novidades, e vai ser melhor ainda se conseguir o produto com um desconto especial. Se for bom de verdade, pode ter certeza de que elas vão convidar outras pessoas para fazer parte de tudo isso.

Promoções e cupons de desconto estratégicos têm esse poder. Eles podem aumentar o engajamento em seu site e alcançar novos compradores, vale a pena incluir em seu planejamento.

Você também pode criar campanhas especiais para uma lista específica de usuários, aproveitando o melhor das Landing Pages para vender muito mais e movimentar futuras estratégias.

 

Conclusão

Como você pode ver, todas essas estratégias são bem fáceis de aplicar, mas no começo você precisará de muito foco e dedicação para que tudo saia como o planejado. Com constância, não temos dúvidas de que o seu crescimento é certo!

Se mesmo depois de ler esse artigo, você ainda está com dúvidas sobre como começar, veja como uma agência de marketing pode te ajudar a chegar cada vez mais perto desse objetivo.

 

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