Google Ads: 5 razões para você apostar nesse recurso

Se for possível dizer que a internet é uma casa, é certo afirmar que o Google é a porta de entrada. Das crianças aos membros da terceira idade, é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha dito um “Ok, Google” para matar alguma curiosidade, por menor que seja a sua relevância. E o Google provavelmente lhe dará a resposta com bônus de conteúdos semelhantes à sua pesquisa.

Mas por que tantas empresas anunciam seus conteúdos e lojas virtuais no Google? Com tantos benefícios que o tráfego pago pode oferecer, acho que a pergunta correta seria: por que VOCÊ ainda não anuncia?

A seguir, confira as 5 melhores razões para impulsionar a sua campanha no Google Ads!

1 - Acompanhe Seus Resultados

Em um passado não muito distante, ao fazer campanhas de marketing tradicional, era comum as empresas aguardarem meses até a sua finalização para mensurar os resultados, identificar os erros e corrigi-los. Consegue notar como essa prática era inviável? Mesmo com muito planejamento, essas organizações lançaram a sorte, sem ter a certeza se a campanha está, de fato, gerando algum resultado.

Depois da internet, muita coisa mudou. O marketing digital se beneficia de todas as ferramentas de análise em tempo real, como o Google Analytics, assim como a possibilidade de alterar a campanha a qualquer momento, atraindo o máximo de leads qualificados para o seu site e direcionado por cada etapa do seu funil de vendas.

2 - Alta flexibilidade

O Marketing Tradicional trabalha com recursos muito conhecidos pelo público, mas, do ponto de vista financeiro, são pouco acessíveis. Para anunciar em um Outdoor, por exemplo, você pagará cerca de R$2.000 em uma cidade de pequeno/médio porte, arriscando ser ignorado diante toda a poluição visual nos centros urbanos.

Uma das grandes vantagens de anunciar com o Google Ads é a sua flexibilidade. Ele permite que você assuma o controle, adequando o orçamento da sua campanha conforme a necessidade, com maior chance de resultados.

Existem boas práticas de Marketing Digital que podem ajudar a vender com Google Ads e despertar a atenção dos clientes, como selecionar bem as informações que fazem mais sentido para a campanha: localização, informações sobre a sua persona, idioma, explorar o design e usar uma boa chamada para a ação (CTA).

3 - Faça Remarketing

Imagina  poder influenciar o cliente para que ele retorne ao seu site mesmo após sair da loja há horas ou dias? Bem-vindo à magia do Remarketing!

O Google também possibilita aos lojistas alcançar um público específico que já  passou pelo seu site e que, por algum motivo, não finalizou a compra. Sempre da forma menos invasiva para não atrapalhar a experiência do usuário, o Google indica os produtos visualizados para aumentar o desejo dos clientes.

4 - Mais chances de visualizarem meu anúncio

Como já mencionamos no começo deste artigo, praticamente todos pesquisam no Google e o utilizam como buscador principal. Pensando nisso, fazer uma campanha no Google Ads pode aumentar consideravelmente as chances de visualização do seu anúncio, tanto por quem já conhece o seu produto - campanhas de remarketing - quanto para encontrar potenciais compradores.

Outra grande vantagem é que os anúncios que vemos na internet não costumam ser facilmente ignorados, como a comunicação em flyers e folders, por exemplo, e aumenta a chance de vender o produto, já que o cliente pode visitar seu site e comprar em poucos cliques.

5 - Economize muito mais

Como gastar pode me fazer economizar mais? Pense no tráfego pago como um investimento para o seu negócio - o melhor que você pode fazer e com preço menor que as estratégias de marketing tradicional.

Para você ter uma ideia, existem estratégias do Google Ads que você não paga a menos que cliquem em seu anúncio (conhecido como Custo por Clique). E é claro: quanto mais visitas em seu site, maior é o engajamento e chances de venda do produto.

O investimento se adéqua ao seu orçamento, pode ser interrompido a qualquer momento e não depende de recursos que, geralmente, acabam indo para o lixo. Uma alternativa muito mais eficaz e sustentável!

Conclusão

O Google Ads é uma das estratégias mais utilizadas para promover produtos e serviços a consumidores de todas as partes, respeitando a capacidade e orçamento disponível da sua empresa.

Utilize o Google Ads como complemento de suas estratégias de marketing e alcance resultados muito satisfatórios. Comece falando com o time da Ellos Design e veja alguns insights que podem ajudar o seu negócio.

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